NotíciasBahiaCachorro é brutalmente morto com enxada em Feira de Santana

Cachorro é brutalmente morto com enxada em Feira de Santana

Ataque ocorreu após o animal fugir e atacar outro cachorro

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Um cachorro de 2 anos, chamado Bradock, foi brutalmente morto com golpes de enxada na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, Bahia. O crime ocorreu no último sábado (17) depois que o animal, que possuía características de pitbull misturado com outra raça, fugiu de casa e atacou um outro cachorro na vizinhança. Os suspeitos são o proprietário do cachorro atacado e um amigo, que, segundo o dono de Bradock, desferiu pauladas e, em seguida, golpes de enxada no animal.

Danilo de Jesus, proprietário de Bradock, relatou que, apesar de o cachorro estar imobilizado após as primeiras agressões, os suspeitos continuaram a espancá-lo até a morte. O corpo do animal está desaparecido e, ao tentar registrar uma queixa, Danilo foi aconselhado a não "arrumar mais problemas". 

"Ele era dócil com qualquer pessoa. Era brincalhão. Só era agressivo assim com outros bichos, com gato", afirma Danilo. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um homem batendo no cachorro, mas a imagem está borrada e o animal não é visível.

A Polícia Militar e Civil ainda não encontraram registro oficial do caso. A Lei Nº 9.605 prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda, para quem praticar atos de maus-tratos contra animais.

Tags

Notícias Relacionadas