Bruno Reis confirma estudo para revisão da tarifa de ônibus em 2025
O prefeito afirmou que em 2024 não terá reajuste na tarifa

Foto: Divulgação/Ascom/PMS
A prefeitura de Salvador contratou a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecapi), para estudar os impactos econômicos, financeiros e operacionais das operações do BRT e da Estação de Metrô Águas Claras na capital.
Durante a divulgação da programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres, o prefeito Bruno Reis falou sobre o assunto: "Não vai ter aumento de tarifa esse ano. Precisava contratar essa consultoria para começar a fazer os estudos para 2025. Vai ter reajuste? Pode ser que não. Se você for calcular a quantidade de ônibus que a gente vai aportar no sistema, por conta dos financiamentos que o governo federal liberou, se você calcular a otimização que teve do sistema com a chegada da Estação de Águas Claras, com o BRT, isso reduz o custo. É um estudo que vai se iniciar. Então, falar qualquer coisa sobre o futuro é atirar no escuro", explicou o prefeito.
O contrato, no valor de R$ 1,88 milhão, foi firmado pela Arsal (Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos) por inexigibilidade de licitação, com vigência de 12 meses.