Arrecadação de Alimentos no Parque de Exposições para o Programa Bahia Sem Fome
A iniciativa visa assegurar que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a alimentos essenciais.
Foto: Lincoln Oria
Durante os festejos juninos no Parque de Exposições, o Governo do Estado, em parceria com o Corpo de Bombeiros, está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para o programa Bahia Sem Fome. A iniciativa visa assegurar que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a alimentos essenciais.
A Major Ana Pêpe, do Corpo de Bombeiros, destacou os tipos de alimentos que podem ser doados no stand do programa, localizado na entrada principal do Parque de Exposições, do lado esquerdo. "O governo do Estado está aproveitando esses festejos juninos para fazer a arrecadação de alimentos para o Programa Bahia Sem Fome. Dentre os alimentos que a gente está recebendo são aqueles não perecíveis como feijão, arroz, macarrão, floco de milho, para fazer nosso famoso cuscuz", explicou a Major.
Ela também fez um apelo para que os doadores evitem levar sal, pois este já é doado em grandes quantidades. "Vamos evitar também fazer doação de sal. Eu percebo que tem muita doação de sal ainda. Espero aumentar a quantidade da arrecadação, que ainda está um pouco tímida", acrescentou.
Os portões do Parque de Exposições abrem às 17h para o acesso do público, mas o stand localizado na entrada está disponível para receber doações a partir das 14h, com encerramento à 0h. Além disso, o Corpo de Bombeiros recebe doações na sede do Iguatemi entre 8h e 18h.
A campanha é uma oportunidade para que os participantes das festividades juninas contribuam para uma causa nobre, ajudando a combater a fome e a promover a segurança alimentar no estado da Bahia.