NotíciasBahiaApreensão de 12 mil fogos de artifício irregulares no interior da Bahia

Apreensão de 12 mil fogos de artifício irregulares no interior da Bahia

Durante as inspeções, foram identificadas diversas irregularidades. Apreensão de 12 mil fogos de artifício irregulares no interior da Bahia

| Autor: Redação

Foto: Redes sociais

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do 6º Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de doze mil fogos de artifício artesanais irregulares em estabelecimentos comerciais de Senhor do Bonfim, no último sábado (22).

A ação, que contou com a participação de equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte/Leste) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATTI/Centro/Norte), visou a fiscalização e o combate à comercialização ilegal desses produtos. 

Durante as inspeções, foram identificadas diversas irregularidades, como a ausência de alvarás do Corpo de Bombeiros e a falta de autorização da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil. Diante das infrações constatadas, os proprietários dos estabelecimentos foram devidamente notificados pelas autoridades competentes.

A apreensão de uma quantidade tão expressiva de fogos de artifício irregulares é considerada um importante passo na prevenção de acidentes e na garantia da segurança da população local, especialmente em um período em que o uso desses artefatos tende a aumentar devido às celebrações juninas. As autoridades seguem monitorando e intensificando as ações de fiscalização para coibir a comercialização ilegal desses produtos.

A Polícia Civil ressalta a importância da regularização do comércio de fogos de artifício e reforça que operações como esta continuarão a ser realizadas com o objetivo de garantir a segurança e a legalidade na venda desses artefatos.

Tags

Notícias Relacionadas