NotíciasBahiaApós conflitos, Força Nacional irá atuar no Extremo Sul baiano

Após conflitos, Força Nacional irá atuar no Extremo Sul baiano

Força Nacional de Segurança Pública irá atuar no Extremo Sul baiano para inibir ações de conflitos de terra

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Tom Costa / MJSP

A Força Nacional de Segurança Pública irá atuar no Extremo Sul baiano para inibir ações de conflitos de terra. O comunicado foi compartilhado nesta quinta-feira (17) pelo Governo da Bahia. A medida tinha sido sugerida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e confirmada pelo Ministério dos Povos Indígenas e pelo Mupoiba (Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia).

De acordo com o governo baiano, a Força Nacional irá atuar especificamente em áreas de interesse e serviços da União, em regime de cooperação com as autoridades locais, contando com o apoio contínuo das forças estaduais de segurança pública, que seguem com presença ativa e permanente na região.

O Governo da Bahia reafirma seu compromisso com a legalidade, a importância da demarcação de terras indígenas, respeito a propriedade privada e garantia da ordem pública, como assegura a Constituição Federal. Reitera, ainda, que o diálogo é o único caminho legítimo e duradouro para a construção de soluções pacíficas e sustentáveis para a região”, afirma trecho da nota.

Tags

Notícias Relacionadas