NotíciasBahiaApós 25 anos atirador baiano que cometeu ataque em São Paulo é solto

Após 25 anos atirador baiano que cometeu ataque em São Paulo é solto

Caso aconteceu em 1999

| Autor: Redação

Foto: Redes sociais

Mateus da Costa Meira, de 49 anos, o atirador baiano que cometeu um ataque em um cinema do Shopping Morumbi, em São Paulo, foi solto após 25 anos internado no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCT) em Salvador.

A decisão foi publicada no dia 18 de setembro e permitiu a desinternação com a justificativa de que ele estava apto à reintegração com a sociedade e com a família. Porém, o advogado de Meira não confirmou a soltura de forma oficial.

O homem é considerado inimputável, quando não é capaz de compreender a ilicitude de um crime devido a problemas psiquicos, devido a um diagnóstico de esquizofrenia. 

O caso aconteceu em 3 de novembro de 1999 quando na época ele cursava medicina e durante a exibição do filme “Clube da Luta” no Shopping Morumbi e tirou uma metralhadora de dentro de uma sacola e efetuou vários disparos matando três pessoas e ferindo cinco. Em 2004 ele passou por uma audiência de custódia e foi sentenciado a 120 anos e seis meses de prisão porém em 2007, a pena foi reduzida para 48 anos e nove meses.

Enquanto ele cumpria pena no Sitema Prisional da Bahia, em 2009, ele foi acusado de tentar matar com uma tesoura um companheiro d cela. Em 2019, ele passou por uma série de exames onde foi constatado que ee não apresentava alterações no comportamento. 

Tags

Notícias Relacionadas