NotíciasBahiaAngelo Coronel compara audiências de custódia com metáfora: 'enxugando gelo'

Angelo Coronel compara audiências de custódia com metáfora: 'enxugando gelo'

Na visão do senador, os bandidos chegam presos pela polícia e saem soltos graças as audiências de custódia

| Autor: Redação - Varela Net
Angelo Coronel compara audiências de custódia com metáfora: 'enxugando gelo'

Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado

Por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira (5), o senador Angelo Coronel (PSD-BA) ironizou as chamadas de audiência de custódia. Em um vídeo no Instagram, ele aparece "enxugando gelo", fazendo referência a uma expressão popular, que seria algo considerado inútil.

"Tentando enxugar esse gelo, ô coisa difícil. Está parecendo até audiência de custódia, aonde o policial prende e a Justiça solta. E com isso, o bandido sai de lá gozando com a cara do policial", iniciou Coronel.

Segundo a Lei, ninguém é condenado ou absolvido na audiência de custódia. Nela, o juiz conhece o acusado pessoalmente e verifica se a prisão foi legal, sem abuso, violência ou maus-tratos. É apenas decidido se a pessoa continua presa ou responde ao processo em liberdade.

O principal objetivo de senador, como ele mesmo fala no vídeo, é acabar com a audiência de custódia. "Aí eu pergunto: que estímulo você policial tem para continuar nas ruas combatendo o crime? Nós temos que mudar isso, acabar com audiência de custódia", acrescentou.

As audiências tem como objetivo principal é evitar prisões ilegais, além de abusos policiais e garantir a prisão apenas daqueles que realmente cometeram o crime. 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas