NotíciasBahiaAdélia Pinheiro tem candidatura a prefeitura de Ilhéus oficializada

Adélia Pinheiro tem candidatura a prefeitura de Ilhéus oficializada

Candidatura foi oficializada na noite da última sexta-feira (3)

| Autor: Redação

Foto: Daniel Ribeiro

Na noite da última sexta-feira, (2), Adélia Pinheiro (PT), ex-secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Saúde e Educação, foi confirmada como candidata à prefeitura de Ilhéus durante a convenção da federação Brasil da Esperança. O evento, realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), contou com a presença do senador Jaques Wagner (PT-BA).

O vereador Augusto Cardoso, conhecido como Augustão (PDT), foi anunciado como candidato a vice-prefeito. Anteriormente filiado ao PT, Augustão deixou a legenda para tentar a candidatura à prefeitura, mas, sem apoio, alinhou-se com Adélia para formar uma chapa conjunta.

Adélia fez uma homenagem emocionada à professora Carmelita, que também foi candidata a prefeita de Ilhéus pelo PT em 2012 e 2016 e faleceu no ano passado. “Ela está cuidando de nós e de Ilhéus”, disse a candidata.

Jaques Wagner destacou a importância econômica e cultural de Ilhéus, mencionando o escritor Jorge Amado e a relevância do cacau para a Bahia. “Ilhéus é, de certa forma, a alma da Bahia. O cacau de Ilhéus e região já sustentou a Bahia durante muito tempo”. disse Wagner

A convenção contou com a presença de várias autoridades, incluindo os deputados federais Josias Gomes e estaduais Rosemberg Pinto, o vice-prefeito Bebeto Galvão, e secretários estaduais como Bruno Monteiro (Cultura), Rowenna Brito (Educação) e Roberta Santana (Saúde), além de líderes partidários e outras figuras locais e estaduais.

A candidatura de Adélia é apoiada por uma coalizão que inclui PT, PCdoB, PV, PDT, PSB, PSOL, Rede Sustentabilidade e Mobiliza.

Tags

Notícias Relacionadas