João Roma promete "autonomia às forças policiais", em lançamento de candidatura
Ex-ministro e deputado federal vai disputar cargo majoritário pela primeira vez.
Foto: Domingos Júnior / Varela Net
Na chegada ao evento que oficializou a sua candidatura ao governo da Bahia, João Roma (PL) falou de seus projetos para o estado. Durante a cerimônia, no Rio Vermelho, em Salvador, o candidato ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que, na esfera da segurança pública, a gestão dele daria maior autonomia para a polícia agir.
"É um governo que não consegue ofertar segurança para a população. Precisamos de uma mudança pra valer. Já passou do limite do tolerável. Precisamos de um governo que dê respaldo às forças policiais, o que não tem acontecido na Bahia. Queremos que o cidadão ande de cabeça erguida e o bandido parta a mil, porque o nosso estado não é solo fértil para o crime organizado", afirmou.
Em relação a saúde, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal disse que os recursos para esse tipo de serviço não são bem aplicados e citou uma “pejotização” na atuação dos médicos."Não é parede de prontoclínica inaugurada 10 vez que vai trazer sáude para a população.O problema está muito além da regulação de morte. O problema está porque os nossos médicos ficam quatro meses sem receber salários na Bahia e foram obrigados a emitir nota fisical como pessoas juridicas na Bahia, sem qualquer direito trabalhista. Precisamos descentralizar esses serviços para vencer a demanda de nosso povo".
João Roma disse que outra prioridade de seu governo é baixar os impostos: "Não é possível que um estado como a Bahia, que tem um teritório maior do que o da França, perca competitividade e isso faz com que os investidores corram da Bahia. Queremos cada vez mais baixar os impostos, acabar com essas amarras burocráticas, para com isso a Bahia seja grandiosa e ofereça oprotunidade de emprego e renda para a população".
No evento, foi também anunciado o nome da médica Leonídia Umbelina (PMB) como candidata à vice.
Leia mais:
Eleições: Leonídia Umbelina é confirmada como vice de João Roma (PL)
Vereador da base de ACM Neto crava João Roma e Jerônimo no 2º turno
Em partido alinhado a ACM Neto, Cézar Leite participa de convenção de João Roma
"Início do processo de transformação da Bahia", diz João Bacelar sobre Roma
Confira trecho do discurso: