Notícias
Política
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro é preso pela Polícia Federal

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro é preso pela Polícia Federal

Operação investiga um grupo suspeito de inserir, nos sistemas do Ministério da Saúde, dados falsos de vacinação contra a Covid-19

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Secom

O tenente-coronel Cid Mauro Barbosa, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, foi preso na manhã desta quarta-feira (3). O mandato de prisão foi expedido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Também nesta quarta (3), a Polícia Federal fez buscas em um enderenço do ex-presidente em Brasília.

Jair Bolsonaro não foi alvo de mandado de prisão, no entanto, terá que prestar depoimento após solicitação de Alexandre de Moraes. A PF investiga um grupo suspeito de inserir, nos sistemas do Ministério da Saúde, dados falsos de vacinação contra a Covid-19.

"Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de Covid", diz a Polícia Federal.

Além de Cid Mauro Barbosa, os militares Max Guilherme e Sérgio Cordeiro, ambos seguranças próximos de Bolsonaro e que atuaram na proteção do então presidente durante a campanha eleitoral, também são alvos dos investigadores. Todas as prisões já foram cumpridas. 

Os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro.
 

Tags

Notícias Relacionadas