Debate entre candidatos ao governo da Bahia é marcado por confrontos
Último encontro entre candidatos aconteceu na noite da última terça-feira (27), na TV Bahia
Foto: Romilson Santos / Divulgação
Aconteceu na noite da última terça-feira (27), nos estúdios da TV Bahia, o último debate entre os candidatos ao governo do estado. ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL) estiveram presentesno encontro, que foi marcado por confrontos.
Na chegada, os quatro convidados falaram sobre as expectativas para o evento. O primeiro tema discutido foi educação. Na oportunidade, ACM Neto questionou o desempenho de Jerônimo como secretário estadual da pasta, acusando o político de deixar a Bahia nas últimas posições nas avaliações nacionais, informação rebatida pelo petista.
“Qualquer um pode ter moral de falar de educação menos você, porque deixou a Bahia em um dos últimos lugares”, disse ACM Neto quando questionado.
Outros temas, como segurança pública, fila da regulação, saúde, assistência social e infraestrutura também foram mencionados durante o debate. A construção da ponte Salvador-Itaparica, assim como a abertura de capital da Embasa e políticas de promoção da agricultura familiar foram citados pelos candidatos. A autodeclaração racial de ACM Neto como pardo foi explorada durante parte do debate, sendo alvo de críticas pelos demais postulantes presentes.
No final, os candidatos fizeram suas considerações finais e chegaram a pedir direito de resposta por conta de uma declaração de João Roma. Entretanto, o pedido foi negado e o debate encerrado.