Torcedor do Bahia que morreu na Fonte Nova é sepultado; idoso era sócio do clube
Nilton Ribeiro completaria 75 anos nesta segunda (10)
Foto: Arquivo pessoal
O torcedor que morreu na Arena Fonte Nova, no último sábado (8), durante o jogo Bahia e Brusque, foi enterrado neste domingo (9), no cemitério Quinta dos Lázaros, no bairro Baixa de Quintas, em Salvador. Na cerimônia, amigos e familiares cantaram o hino do clube. Nilton Correia Ribeiro era sócio-torcedor do Tricolor e deixa cinco filhos.
O idoso, que completaria 75 anos nesta segunda-feira (10), frequentava os jogos do Bahia na companhia dos vizinhos e do neto Vitor, de 9 anos, que, inclusive, estava com o avô no sábado.
Nilton fazia parte do quadro de sócios do Esquadrão desde 2019 e morava no bairro Tancredo Neves, segundo o 'ge'.
O torcedor teve seis filhos, um morreu. No último Dia dos Pais, em agosto deste ano, a família se reuniu com ele para celebrar a data.
Após a morte de Nilton, a foto de perfil das redes sociais do Bahia mudou. Por uma semana, além da imagem do escudo do clube, há a presença de uma fita preta em luto pela morte dele.
Nilton Correia Ribeiro passou mal enquanto assistia o triunfo de 1 a 0 do Bahia contra o Brusque, no sábado, pela 34ª rodada da Série B, ainda na arquibancada da Arena Fonte Nova. O idoso foi socorrido, levado para a ambulância, mas não resistiu e morreu ainda no estádio.