Ídolo do Vitória, Ramon Menezes é confirmado como técnico interino da Seleção
Ex-meia vinha comandando o time sub-20 da Amarelinha
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O ex-meia e ídolo do Vitória, Ramon Menezes, foi confirmado como técnico interino da Seleção Brasileira no primeiro amistoso do novo ciclo, visando a Copa do Mundo de 2026, contra o Marrocos, em Tânger, no dia 25 de março.
Ramon comandou o time sub-20 da Amarelinha na conquista do sul-americano, na Colômbia. Ele se encontrou com Ednaldo Rodrigues, na terça-feira (14), e a reunião definiu que o ex-jogador treinará a Seleção na data Fifa de março, enquanto a entidade negocia com o novo treinador. Carlo Ancelotti já teria um acerto com a CBF.
O ex-meia do Leão chegou a dizer que seria uma honra assumir o comando da Seleção Brasileira, em entrevista concedida logo após retornar ao Brasil.
O novo treinador interino fez 17 jogos no comando da equipe sub-20 e somou 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 72,5%. Ao todo, foram 40 gols marcados e 14 sofridos.
Aposentado da carreira de jogador desde 2013, Ramon trabalha como treinador desde 2015 e teve nove passagens por oito clubes, a de maior destaque no Vasco, quando iniciou bem o Brasileiro, mas foi demitido após uma queda de rendimento, terminando sua passagem com 56% de aproveitamento.