PF apreende malote com cocaína e dinheiro no Canela, em Salvador
O dono do imóvel onde o material foi encontrado já foi preso, mas não teve identidade revelada
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Agentes da Polícia Federal apreenderam um malote com 60 quilos de cocaína em estado puro e uma mala com R$ 15 mil no bairro do Canela, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (1). O material foi encontrado em um apartamento do Condomínio Solar do Canela. O dono do imóvel, de identidade não revelada, foi preso.
A polícia também apreendeu um carro modelo BMW e um Fiorino. Segundo informações da TV Record Itapoan, a ação tem relação com a operação deflagrada pela Polícia Federal em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), e em Feira de Santana, cidade do interior do estado.
De acordo com a assessoria de comunicação da PF, a operação é de combate ao tráfico internacional de drogas. A polícia suspeita que funcionários do Porto de Salvador facilitaram o envio das drogas para Europa em containers de navios.
Em nota enviada à imprensa, a PF informou que “desde o começo das investigações, iniciadas em setembro de 2019, em conjunto com a Receita Federal, foram realizadas seis apreensões de cocaína no Brasil e no exterior, totalizando cerca de 3,5 toneladas da droga, precisamente 3.591 quilos”.